quinta-feira, 1 de outubro de 2009

INFORMAÇÕES SOBRE INCLUSP E VUNESP

OFÍCIO CIRCULAR nº 43 /2009 – GDS



São Paulo, 01 de outubro de 2009.



Senhor (a) Diretor (a),



Desde o ano passado várias escolas têm questionando a não participação dos alunos do Centro Paula Souza no programa da USP denominado INCLUSP (Inclusão Social na USP). Por isso, a Superintendência entrou em contato com a reitoria da USP a fim de nos incluir nesse programa. Após vários contatos, fomos recebidos no dia 14 p.p. pela pró-reitora Profa. Selma Garrido, que nos fez os seguintes esclarecimentos:

- O INCLUSP é um programa que tem por objetivo ampliar o acesso à USP de alunos oriundos de escolas públicas, por meio das seguintes ações:



1. Bônus Universal – 3% - para o aluno que realizou integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras;

2. Bônus ENEM – até 6% - Ao participar do ENEM o estudante de escola pública brasileira pode ter um acréscimo de até 6% na nota do vestibular, dependendo do seu desempenho na prova;

3. Bônus PASUSP – até 3% - O aluno de escola pública municipal de São Paulo ou da rede estadual de São Paulo vinculado à Secretaria da Educação poderá obter até 3% de bônus mediante o resultado obtido numa prova realizada antes da FUVEST.



Os alunos do Centro Paula Souza podem participar, apenas das duas primeiras ações, obtendo até 9% de bônus, não sendo permitido o bônus PASUSP devido à excelência dos resultados de nossos alunos nos vestibulares, entretanto, uma nova negociação ocorrerá em 2010 para a inserção de nossos alunos neste programa de forma integral.



Quanto à isenção da taxa de inscrição, ela também está liberada para nossos alunos, estando, contudo, vinculada à renda familiar e desde que os alunos tenham feito o pré-cadastro, encerrado em 14 de agosto.



Em relação aos questionamentos feitos pelas Unidades de Ensino no que diz respeito aos benefícios oferecidos pela VUNESP, por ocasião das inscrições no vestibular, temos a informar: - Estamos em negociação para assinatura de um convênio para que a partir de 2010, nossos alunos possam usufruir da mesma concessão de desconto oferecida aos alunos vinculados à Secretaria Estadual de Educação.



Atenciosamente,





ELENICE BELMONTE R. DE CASTRO

Chefe de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário