quarta-feira, 26 de maio de 2010

FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 3ºC

Tema: "Todos iguais, mas todos diferentes".

O projeto de filosofia e sociologia apresentado no dia 26/05/2010, sob a responsabilidade da Profª Raquel teve como objetivo trabalhar o preconceito, a conscientização das diferenças entre pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade. Promover a auto-estima através do auto-conhecimento e liberdade de expressão. Trabalhar noção de cidadania, igualdade de direitos e deveres.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 3ºB


No dia 20/05/2010 sob a coordenação da Profª Maria Amábile Fraza Borda os alunos do 3ºB fizeram uma apresentação para toda comunidade escolar abordando o tema SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA.

domingo, 16 de maio de 2010

FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 3ºA




No dia 16 do mês de abril, foi realizado no auditóirio da ETEC Professor Pedro Leme Brisolla Sobrinho, a apresentação sobre o Projeto de Sociologia e Filosofia, cujo tema "S.O.S do Humor: crítica sócio-filosófica de uma humanidade em apuros", abordou de um modo formal e ao mesmo tempo descontraído, problemas que a sociedade vem enfrentando ao longo da História. No decorrer do espetáculo, foram levantados assuntos intrigantes que muitas vezes o ser humano se questiona, como por exemplo, a chegada do homem à lua, as bombas nucleares, a existência de Deus, a censura, os erros da nossa Constituição Brasileira, bem como, a questão do consumismo, a evolução da ciência e as notícias que chocaram o mundo.

Essa apresentação foi desenvolvida pelos alunos do 3º ano A do Ensino Médio sob coordenação da Professora Leandra Coutinho Armando que em comum acordo com seus educandos, destacaram a importância das disciplinas de Sociologia e Filosofia para a construção de uma sociedade digna, respeitada e justa.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

SEMANA PAULO FREIRE


A Semana Paulo Freire ocorreu do dia 3 a 7 de maio de 2010, o objetivo desta semana é despertar a comunidade escolar sobre a figura do educação como formador de opniões e a importância do acesso a educação.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO

As reposições que não ocorreram no horário das aulas no primeiro semestre terão início a partir de agosto em período da tarde.

Aguardar calendário.