segunda-feira, 30 de março de 2009

PROJETO COMUNICAÇÕES

Tema: Odisséia do Saber

Professoras Responsáveis: Adriana Bordinhão Vicioli e Raquel S. Fonseca R. Gonçalves


O principal objetivo de trabalhar com o tema "Odisséia do Saber" foi o de vencer um dos maiores desafios da criança e do adolescente, isto é, o hábito da leitura. Desenvolver leitores capazes de refletir de forma crítica e atuar na comunidade como verdadeiros cidadãos. Para isso foram criadas diversas situações de aprendizagens, com temas polêmicos que conduziram os alunos a diversas ações.

A primeira delas foi refletir sobre o poder das imagens "O Despertar das Imagens e Palavras", a segunda situação de aprendizagem foi "democratização da leitura", que tem como foco refletir no tema "Descaso Humano", no qual foi debatido em sala, diversos casos relacionado ao assunto, o resultado deste trabalho foi a elaboração de um jornal que foi apresentado na praça da cidade, seguida de diversas atividades lúdicas, preparada pelos nossos alunos. Contamos com a presença da comunidade escolar, local e da participação da Escola de Ensino Fundamental do município.

sábado, 28 de março de 2009

CAPACITAÇÃO

INCLUSÃO DA SOCIOLOGIA E FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO

No 28 de março os professores do Ensino Médio participaram de uma capacitação ministrada pela Coordenadora Tânia Janaína Borda Landi sobre a inclusão da Sociologia e da Filosofia no Ensino Médio. Todos os professores foram orientados a abordar o assunto em seu componente currícular.

A capacitação foi satisfatória, visto que, houve subsídio do Centro Paula Souza, que disponibilizou material de apoio pedagógico através do site www.4all.com.br/education/ensinomedio, este foi muito apreciado por todos.